Nem o Diabo está a salvo em “The Cuphead Show!”

A Netflix tem vindo a provar que consegue muito bem adaptar videojogos para o formato de animação. Agora, é The Cuphead Show! que se junta a esta lista de sucessos. Uma comédia surreal, inspirada no jogo Cuphead e com brilhantes temas de Jazz.

Em The Cuphead Show! acompanhamos a dupla de irmãos Cuphead (Tru Valentino) e Mugman (Frank Todaro), ambos especialistas em espalhar o caos, não importa o local por onde passam, e em desobedecer às ordens de Elder Kettle (Joe Hanna), a figura paterna na vida destes dois pequenos delinquentes.

Cuphead é o mais impulsivo enquanto Mugman se revela no irmão mais cauteloso, facilmente influenciável. A impulsividade de Cuphead, aliada a um pequeno descuido de Mugman, levam-no a perder a sua alma para o Diabo (Luke Millington-Drake). Mas, graças aos esforços de Mugman, ela é recuperada. Tal façanha deixa Cuphead na mira do Diabo.

O Diabo da o ar da sua graça

A nível da narrativa, a série não segue a mesma linha de eventos do jogo. Criaram algo completamente novo. Começa com uma estrutura de episódios com eventos isolados, sem grandes ramificações, em que os conflitos se resolvem no fim de cada episódio. Depois, transita para uma história abrangente, que tem como tema principal a alma de Cuphead cobiçada pelo Diabo.

Cada episódio tem em média 14 min de muita música, animações espetaculares reminiscentes dos cartoons dos Estúdios Fleischer dos anos 20 e 30 e humor, sem nunca se tornarem entediantes.

Ao contrário dos jogos, a dupla Cuphead e Mugman têm vozes. O elenco escolhido para dar vida às personagens é brilhante. Chega ao ponto em que parece que as personagens sempre tiveram estas vozes de tão boas que são.

Cuphead, Ms. Chalice e Mugman

É também a primeira vez que temos contato com a personagem Ms. Chalice (ou Menina Cálice), uma personagem nova que irá ser adicionada ao jogo em Junho.

The Cuphead Show! da Netflix, é absurdamente hilariante, com uma banda sonora espetacular. Qualquer pessoa pode desfrutar. E não se deixem enganar pela aparência inocente das personagens, pois nem o Diabo aguenta com elas!

Já esta disponível na Netflix!