A Cor Púrpura 8 de fevereiro no cinema

A Cor Púrpura apresenta a incrível e emocionante história de três mulheres: Celie, interpretada por Fantasia Barrino, Shug, interpretada por Taraji P. Henson, e Sofia, interpretada por Danielle Brooks que trazem uma nova visão deste clássico intemporal e mágico.

O filme recebeu uma nomeação ao Óscar de Melhor Atriz Secundária para Danielle Brooks. A atriz, conhecida pelo seu papel na Broadway, também foi nomeada ao Tony pelo mesmo papel. Brooks estava bem acordada quando soube da sua nomeação aos Óscares. “Estou viva e hoje sou uma nomeada aos Óscares®”, exclamou numa chamada minutos após o anúncio das nomeações: “Acho que não vou conseguir voltar a dormir.”

“Tenho um profundo afeto pela personagem Sofia; interpretar esse papel mudou a minha vida para sempre. Testemunhar Danielle assumir e conquistar o papel à sua maneira tem sido uma das grandes alegrias para mim. Ela trouxe tanta alegria e vida à personagem que acredito que as pessoas saem deste filme com um sentimento de triunfo e deleite por causa de Sofia, porque ela exige respeito.” – Oprah Winfrey