Antes do Rei, havia os anéis do poder

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder leva-nos para a Segunda Era da Terra Média. A ação decorre milhares de anos antes dos filmes The Hobbit e O Senhor dos Anéis. Vai ser apaixionante acompanhar a origem dos anéis que levaram à ruina os diversos reinos, culminando na grande guerra da derrota de Sauron. No trailer podemos ver que a série vai acompanhar um conjunto de personagens em descoberta dos grande reinos e que terão de lidar com o surgimento do Mal na Terra Média.

A série é liderada pelos showrunners e produtores executivos J.D. Payne & Patrick McKay, a quem se juntam os produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, J.A. Boyana, Belén Atienza, Jason Cahill, Gennifer Hutchison, Bruce Richmond e Sharon Tal Yguado, e os produtores Ron Ames e Christopher Newman. Wayne Che Yip é produtor co-executivo e realiza juntamente com J.A. Boyana e Charlotte Brändström.

Recentemente, a empresa do produtor Saul Zaentz colocou à venda os direitos que detém associados aos livros O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Estes incluem a produção de filmes, merchandise, gaming e eventos de público ao vivo. Estima-se que a venda possa chegar a 2 mil milhões de euros. Sem dúvida estão a aproveitar esta estreia para passar o testemunho que detêm desde 14976. Por enquanto a nossa atenção recai na estreia da série original da Prime Video que chegará em Setembro.