Começa uma nova era de conquistas e pilhagens em “Vikings: Valhala”

Depois de uma passagem pelos canais AMC Portugal e TvCine, os vikings invadem hoje, 25 de fevereiro, a Netflix, com uma nova série que é, ao mesmo tempo, spin-off e sequela: Vikings: Valhala.

Michael Hirst, criador e argumentista da série original Vikings, regressa ao leme desta nova jornada na companhia de Jeb Stuart (diretor de produção) e Morgan O’Sullivan  (produtor executivo). Juntos, decidem explorar uma era diferente que decorre aproximadamente 100 anos depois da história original. 

Leif Ericksson (à direita) e Freydis Eriksdotter(à esquerda)

Este novo capítulo da saga, passado no século XI, acompanha a vida de um trio lendário composto pelo explorador viking, Leif Ericksson (Sam Corlett), a sua irmã e destemida guerreira pagã Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson) e o príncipe nórdico Harard Hardrada (Leo Suter), que é capaz de unir cristãos e seguidores de Odin para uma causa comum. Sabemos também que a figura histórica William, o Conquistador estará presente nesta história.

Além de novas personagens e atores, o elenco conta também com a presença de alguns veteranos da saga, como John Kavanagh que voltará a interpretar o assustador The Ancient Seer, Karen Connel novamente como The Angel of Death, Bosco Hogan, o abade de Lindisfarne e Gavan O’Connor Duffy como Rei Frodo.

Esta é a primeira de três temporadas, de acordo com o site INVERSE. Tem 8 episódios e promete contar uma história intemporal, repleta de violência, drama, momentos de aprendizagem e exploração por parte das novas personagens. 

Assista ao trailer oficial aqui

Trailer oficial Vikings: Valhalla