Conheça os homens (e mulher) a serviço de vossa majestade

Enquanto aguardamos pacientemente pela estreia de The King’s Man: O Início. Vamos conhecer um pouco mais sobre as personagens desta história.

Harris Dickinson interpreta o protagonista mais novo do filme, Conrad Oxford, um jovem de dezassete anos, corajoso e aristocrático. O seu pai é Duque de Oxford e por isso Conrad cresceu num estilo de vida muito grandioso, rígido e de classe alta. No entanto, ele é ingénuo acerca do que se passa no mundo real.
Ralph Fiennes interpreta o pai de Conrad, Orlando Oxford, o Duque de Oxford, um pacifista assumidamente aristocrático e dedicado ao filho. O contexto do filme é a aproximação da Primeira Guerra Mundial e a profunda relutância do Duque de Oxford em ver o filho Conrad ir para a guerra. 

Mas o Duque de Oxford não trabalha sozinho, ele tem um guarda-costas e um braço direito fantástico, chamado Shola, interpretado por Djimon Hounsou. E tem ainda uma governanta chamada Polly, interpretada por Gemma Arterton. Polly é a governanta e acima de tudo a mulher da casa, que está ao serviço do duque, mas que não é de todo servil, ela diz o que pensa e é muito honesta. 

Polly é a chefe da família, foi a babysitter de Conrad, que cuidou dele desde sempre, ela é um bocadinho chefe de todos, incluindo do próprio Duque de Oxford. Ela é muito dura e é uma pessoa bastante inteligente, mas também muito engraçada. Por ser governanta e fazer parte da criadagem, ela vem de uma origem social diferente, da classe trabalhadora, não é chique. Há muitos cavalheiros no filme e pessoas da alta sociedade e ela é um pouco mais prática.

Mas uma grande história de aventura precisa sempre de um grande vilão, em THE KING’S MAN: O INÍCIO esse é Rasputin, interpretado por Rhys Ifans. Rasputin é uma figura histórica, entrincheirada na corte do czar e da czarina na Rússia. Ele é um místico e sacerdote, embora o verdadeiro Rasputin não tenha sido oficialmente ordenado pela Igreja Ortodoxa. Então ele traz consigo, o cristianismo ou a igreja como uma espécie de disfarce, já que, no fundo, ele é um pagão carnívoro. 

Baseado na banda desenhada “The Secret Service”, de Mark Millar e Dave Gibbons. The King’s Man: O Início chega aos cinemas portugueses dia 22 de dezembro de 2021.