Cyrano chega aos cinemas

Realizado por Joe Wright (Orgulho e Preconceito e A Hora Mais Negra) chega as salas de cinema nacionais a 17 de fevereiro “Cyrano”, uma adaptação do musical teatral baseado na peça clássica de 1897 Cyrano de Bergerac.

O filme recria o conto intemporal de um triângulo amoroso comovente. Um homem à frente do seu tempo, Cyrano de Bergerac (Peter Dinklage, “A Guerra dos Tronos”) deslumbra com ferozes jogos de palavras. Convencido de que a sua aparência o torna indigno do amor da luminosa Roxanne (Haley Bennett, “Os Sete Magníficos”), Cyrano esconde os seus sentimentos por esta – e Roxanne apaixona-se, à primeira vista, por Christian (Kelvin Harrison Jr., “Luce”).

“Cyrano’“tem sido aclamado pela critica e já recebeu vários prémios internacionais para Melhor Ator, Melhor Filme e Melhor Banda Sonora.

A banda sonora de “Cyrano”, gravada nos Abbey Road Studios, foi escrita e composta por Bryce e Aaron Dessner da banda de rock norte-americana, vencedora de Grammys, The National, com letras de Matt Berninger e da compositora Carin Besser. A banda sonora que já está disponível em digital e que vai chegar às lojas em CD, LP e vinil colorido a 14 de janeiro de 2022, conta com prestações vocais do elenco – Peter Dinklage, Haley Bennett, Kelvin Harrison Jr. e Glen Hansard, com música da London Contemporary Orchestra e do célebre pianista Víkingur Ólafsson.

“Cyrano” estreia nas salas de cinema nacionais a 17 de fevereiro.