Design da Playstation VR2 foi finalmente revelado

O design do headset Playstation VR2 foi finalmente revelado, assim como do comando Playstation VR2 Sense, através do Blog Oficial da Playstation.

De acordo a Sony (SIE) “O headset PlayStation VR2 foi inspirado no visual dos produtos PS5 e, por isso, conta com um design arredondado, dado que se destina a ter um contacto humano constante, semelhante às extremidades arredondadas do comando sem fios DualSense e dos auscultadores Pulse 3D.”

Playstation VR2

De volta estão algumas funcionalidades familiares como o ajuste da área de alcance para mais perto ou mais longe do rosto, bem como a colocação do cabo dos auscultadores estéreo que permanecem as mesmas.

E o headset trás também novas funcionalidades de conforto, como a possibilidade de ajustar as lentes de forma a otimizar a visão, um novo design de ventilação, visuais em 4K HDR,  rastreio do movimento dos olhos e áudio 3D.

Playstation VR2

O headset conta também com um sistema de rastreio de dentro para fora, que rastreia o jogador e o comando através de câmaras integradas incorporadas nos auscultadores VR, onde os movimentos e a direção do olhar são refletidos, não sendo necessária uma câmara externa.