Homem Macaco Brevemente nos cinemas

Dev Patel (“Lion – A Longa Estrada Para Casa“, “Quem Quer Ser Bilionário?”), nomeado para os Óscares, consegue uma estreia surpreendente na realização de longas-metragens com um thriller de ação sobre a busca de vingança de um homem contra os líderes corruptos que assassinaram a sua mãe e que continuam a vitimar sistematicamente os pobres e os que não têm poder.

Inspirado na lenda de “Hanuman”, um ícone que personifica a força e a coragem, “Homem Macaco” apresenta Patel como Kid, um jovem anónimo que ganha a vida num clube de luta clandestino onde, noite após noite, usando uma máscara de gorila, é espancado sangrentamente por lutadores mais populares em troca de dinheiro.

Após anos de raiva reprimida, Kid descobre uma maneira de se infiltrar no enclave da sinistra elite da cidade. À medida que o seu trauma de infância aumenta, as suas mãos com cicatrizes misteriosas desencadeiam uma campanha explosiva de vingança para acertar as contas com os homens que lhe tiraram tudo.

Repleto de emocionantes e espetaculares cenas de luta e perseguição, “Homem Macaco” é realizado por Dev Patel a partir da sua história original e do seu argumento com Paul Angunawela e John Collee (“Master and Commander: O Lado Longínquo do Mundo”).

O elenco internacional do filme inclui Sharlto Copley (“Distrito 9”), Sobhita Dhulipala (“Made in Heaven”), Pitobash (“O Rapaz do Milhão de Dólares”), Vipin Sharma (“Hotel Mumbai”), Ashwini Kalsekar (“Ek Tha Hero”), Adithi Kalkunte (“Hotel Mumbai”), Sikandar Kher (“Aarya”) e Makarand Deshpande (“RRR: Revolta, Rebelião, Revolução”).

“Homem Macaco” é produzido por Dev Patel, Jomon Thomas (“Hotel Mumbai”, “O Homem Que Viu o Infinito”), o vencedor de um Óscar Jordan Peele (“Nope”, “Foge”), Win Rosenfeld (“Candyman”, série “Hunters”), Ian Cooper (“Nope”, “Nós”), Basil Iwanyk (franchise “John Wick”, filmes “Sicario”), Erica Lee (franchise “John Wick”, “Silent Night: Vingança Silenciosa”), Christine Haebler (“Barricada”, “Bones of Crows”) e Anjay Nagpal (produtor executivo de “Bombshell – O Escândalo”, “Missão Greyhound”).

Como produtores executivos estão Jonathan Fuhrman, Natalya Pavchinskya, Aaron L. Gilbert, Andria Spring, Alison-Jane Roney e Steven Thibault.

A Universal Pictures apresenta uma produção da Bron Studios, um filme da Thunder Road, uma produção da Monkeypaw, uma produção da Minor Realm/S’Ya Concept, em associação com WME Independent e Creative Wealth Media.