Listening To Kenny G

O documentário LISTENING TO KENNY G, da HBO, parte da série Music Box, realizado por Penny Lane (“Hail Satan?”) e com produção executiva de Bill Simmons (“Andre The Giant” da HBO, “Showbiz Kids”), lança um olhar humorístico, mas incisivo, sobre o saxofonista Kenny G, o artista instrumental que mais vendeu até hoje e, possivelmente, um dos músicos vivos mais famosos. O filme investiga o artista anteriormente conhecido como Kenny Gorelick, desvendando o fascínio do homem que tocava jazz tão suavemente que todo um novo género se formou à volta dele, e questionando suposições fundamentais sobre arte e excelência no processo. Nas suas próprias palavras, Kenny G fala abertamente sobre a sua formação musical, a sua rígida ética de trabalho e a sua posição controversa no panorama do jazz.

LISTENING TO KENNY G estreia dia 4 de dezembro, na HBO Portugal.

Através de várias entrevistas com conceituados críticos de jazz, professores de música e escritores, incluindo uma nova entrevista profunda e íntima com o artista, LISTENING TO KENNY G é uma exploração multifacetada dos dois extremos entre os críticos do músico e os seus super fãs, revelando uma reflexão sobre a ideia mais ampla de gosto artístico e sobre como as nossas preferências musicais nos definem.

Alternativamente lúdico e investigativo, o documentário traça a carreira do artista através de momentos cruciais: a tocar “Songbird” no The Tonight Show, as vendas monumentais de discos, as críticas esmagadoras, os novos fãs nas redes sociais e as suas recentes colaborações com Kanye West, The Weeknd, entre outros. Desconsiderado pelos meios de comunicação e ridicularizado pelos padrões do jazz, Kenny G, no entanto, abraça quem o rebaixa. Ciente da forma como muitas vezes é visto, ele esforça-se para aperfeiçoar o seu trabalho e avançar num panorama musical em constante mudança. LISTENING TO KENNY G é o retrato de um músico obsessivo que ainda pratica três horas por dia num esforço para superar os críticos e satisfazer os fãs, enquanto também se destaca em muitos dos seus hobbies, incluindo golfe, voar e fazer investimentos.

Após “Woodstock 99: Peace, Love, and Rage,” “Jagged,” e “DMX: Don’t Try to Understand”, a lista de filmes subsequentes da série Music Box incluem:

  • – “Mr. Saturday Night”
  • – “Juice WRLD: Into the Abyss”

A HBO Documentary Films apresenta uma produção Ringer Films em associação com Spinning Nancy. A série “Music Box” foi criada por Bill Simmons. LISTENING TO KENNY G foi realizado por Penny Lane, com produção de Gabriel Sedgwick, co-produção de Nickolas Hasse, produção executiva de Bill Simmons, Jody Gerson e Marc Cimino e co-produção executiva de Geoff Chow, Sean Fennessey e Noah Malale. Para a HBO a produtora sénior foi Tina Nguyen e os produtores executivos Nancy Abraham e Lisa Heller.