Nova série “Shōgun” estreia a 27 de fevereiro

A aguardada nova série original “Shōgun”, do FX, estreia em exclusivo a 27 de fevereiro no Disney+. Uma adaptação original e arrebatadora do romance de sucesso de James Clavell.

A minissérie de 10 episódios, criada para televisão por Rachel Kondo e Justin Marks contará com os dois primeiros episódios, seguidos de um novo episódio a cada semana.
“Shōgun”, passa-se no Japão no ano de 1600, no início de uma guerra civil que define um século. O produtor Hiroyuki Sanada é o protagonista “Lord Yoshii Toranaga”, alguém que luta pela vida quando os seus inimigos no Conselho de Regentes se unem contra ele. Quando um barco europeu misterioso é encontrado abandonado numa aldeia piscatória próxima, o seu capitão inglês, “John Blackthorne” (Cosmo Jarvis), traz consigo segredos que podem ajudar Toranaga a fazer pender a balança do poder e a devastar a formidável influência dos inimigos de Blackthorne – os padres jesuítas e os comerciantes portugueses. Os destinos de Toranaga e Blackthorne ficam indissociavelmente ligados à sua intérprete, “Toda Mariko” (Anna Sawai), uma misteriosa nobre cristã e a última de uma linhagem que caiu em desgraça. Enquanto serve o seu senhor no meio deste cenário político agitado, Mariko tem de conciliar a sua nova aproximação a Blackthorne, o seu compromisso com a fé que a salvou e o seu dever para com o seu falecido pai.
“Shōgun” conta com um elenco japonês de renome, algo sem precedentes para uma produção americana, incluindo Tadanobu Asano como “Kashigi Yabushige”, um notório traidor e aliado próximo de Toranaga; Hiroto Kanai como “Kashigi Omi”, o jovem líder da aldeia piscatória onde o navio de Blackthorne foi encontrado; Takehiro Hira como “Ishido Kazunari”, um poderoso burocrata e principal rival de Toranaga; Moeka Hoshi como “Usami Fuji”, uma viúva que tem de encontrar um novo objetivo de vida no meio da luta do seu senhor; Tokuma Nishioka como “Toda Hiromatsu”, o general de confiança e amigo mais próximo de Toranaga; Shinnosuke Abe como “Toda Hirokatsu” (“Buntaro”), o marido ciumento de Mariko; Yuki Kura como “Yoshii Nagakado”, o filho impetuoso de Toranaga com um forte desejo de provar o seu valor; e Fumi Nikaido como “Ochiba no Kata”, a mãe do herdeiro respeitada por todos que não vai olhar a meios para pôr fim a Toranaga e à sua ameaça ao poder do filho.
“Shōgun” foi criado para televisão por Rachel Kondo & Justin Marks, sendo Marks o produtor executivo e o diretor da série, juntamente com Michaela Clavell, Edward L. McDonnell, Michael De Luca e Kondo. A série é produzida pela FX Productions.
Um rigoroso controlo parental garante que o Disney+ continua a ser uma experiência de visualização adequada para todos os membros da família. Os subscritores podem definir restrições de acesso a conteúdos para adultos e criar perfis protegidos por PIN, juntamente com os Perfis Infantis já existentes para proporcionar tranquilidade aos pais e encarregados de educação.