O sexto capítulo de “O Livro de Boba Fett”

A saga de Boba Fett aprofunda as suas ligações com o caminho do Mandalorian. É também o reencontro com Luke Skywalker, Grogu, Ahsoka entre outros personagens conhecidos. Torna-se difícil comentar o episódio sem dar spoilers, mas cá vai.

O sindicato Pike continua a espalhar as suas operações por Tatooine. Infelizmente para eles, encontram no seu caminho o Marechal Cobb Vanth. O que faz com que um pistoleiro muito familiar tenha de interferir em beneficio do sindicato.

Por seu lado, Mandalorian regressa a Tatoonine após a tentativa de visitar Grogu. Perante o aumento dos números do exército do sindicato, Mando começa o seu trabalho de angariar soldados para a causa de Boba Fett. Sendo cada vez mais urgente esta angariação, pois o sindicato Pike inicia os primeiros passos na guerra.

O Livro de Bobba Fett teve um início lento e intenso, onde vimos o percurso de Boba Fett e toda a estrutura de poder em Tatooine. A mestria de Robert Rodriguez transformou uma space opera num spaghetti western com todos os detalhes dos clássicos do género. Agora, é Dave Filoni quem assume a realização, incutindo um ritmo mais rápido e uma montagem próxima da série The Mandalorian. No entanto, quando se trata dos momentos com o Marechal Cobb Vanth, mantém-se a coerência e a beleza cinematográfica dos western.

De referir que todo o episódio dá piscadelas de olho aos filmes da saga. Fica o desafio para conseguires descobrir todas as referências. A grande questão que espero ver respondida no próximo episódio é em torno de Grogu. Não consigo tirar da cabeça a lição de história de Mandalore acerca do criador do sabre negro, que era tanto Mandaloriano quanto Jedi. Será que a história se irá repetir?

O Livro de Boba Fett, exclusivo na Disney+ com novos episódios todas as quartas-feiras