O mundo virtual colide com o real em “Upload” temporada 2

11 de Março marca o regresso da 2ª Temporada da série Upload à Prime Vídeo.

Podemos adjetivá-la de variadas formas: comédia satírica, utópica, sci-fi…e o que é certo, é que ela junta todos estes requisitos e mais alguns.

Para quem não viu a primeira Temporada, Upload gira em torno de Nathan (Robbie Amell), um homem que é assassinado e, às portas da morte, escolhe fazer Upload para uma pós-vida digital luxuosa em Lakeview.

Neste mundo totalmente virtual, Nathan tem acesso ao mundo real através de Nora (Andie Allo), um “anjo” que o vai ajudar a integrar-se nesta nova maneira de “viver”.

Upload

Mas, Nathan quer mais. Além de não conseguir adaptar-se às regalias e inúmeras possibilidades que o virtual lhe oferece, Nathan quer descobrir quem o assassinou. E neste processo, confia em Nora para o ajudar. A química entre eles torna-se mais intensa e cada vez mais confusa, uma vez que Nora está no mundo físico, impossibilitando aos dois de estarem juntos.

A primeira Temporada acaba sem que possam declarar o seu amor um pelo outro.

Nesta segunda Temporada, Nathan continua sem conseguir expressar o seu sentimento por Nora. Congelado depois de ter esgotado os seus dados mensais disponíveis, Nathan recupera com a ajuda de Ingrid (Allegra Edwards), a sua ex-noiva que lhe diz ter feito upload para estar com ele.

Nora, por seu lado, encontra-se em fuga com o seu pai, após ter sido vítima de tentativa de assassinato. Acaba por encontrar abrigo numa comunidade anti-tecnologia, ficando cada vez mais próxima de Matteo (Paulo Constanzo), um dos líderes desta comunidade.

Nathan procura desesperadamente Nora, enquanto tem de gerir a presença imposta de Ingrid no seu espaço e o facto de já não se sentir apaixonado nem em sintonia com a mulher que foi sua noiva e que tudo está a fazer para que fiquem novamente juntos.

Mas será que Ingrid fez mesmo upload? Ou terá recorrido à sua fortuna para ter a oportunidade de conviver com o seu amado?

E Nora? Conseguirá viver numa comunidade sem tecnologia e ligação ao mundo e a Nathan?

Realizada por Greg Daniels, esta temporada continua com o seu humor mordaz e as suas críticas ao mundo atual, cada vez mais virtual.

Promete não desiludir os fãs que acompanharam a primeira Temporada, juntando novos personagens e mais aventuras.

A não perder na Amazon Prime Vídeo.