Primeiras imagens da épica série Fallout!

Baseada no franchise de videojogos mais vendido do mundo, fallout vai estrear em exclusivo na prime video a 12 de abril de 2024.

CULVER CITY, Califórnia – 28 de novembro de 2023 – A Prime Video revela hoje as primeiras imagens da muito aguardada série Fallout, que vai estrear no dia 12 de abril de 2024 em mais de 240 países e territórios em todo o mundo como parte da subscrição Prime. 

Baseada no franchise de videojogos mais vendido de todos os tempos, Fallout é a história dos que têm e dos que não têm, num mundo onde não há quase nada para ter. 200 anos depois do apocalipse, os tranquilos habitantes dos luxuosos refúgios anti nucleares vêm-se obrigados a regressar ao mundo infernal cheio de radiação que os seus antepassados deixaram e ficam surpreendidos ao descobrir que os espera um universo incrivelmente complexo, alegremente estranho e muito violento.

A série é protagonizada por Ella Purnell (Yellowjackets), Walton Goggins (Os oito odiados), e Aaron Moten (Desajustados). O resto do elenco inclui nomes como Moisés Arias (Os Reis do Verão)Kyle MacLachlan (Twin Peaks), Sarita Choudhury (Homeland), Michael Emerson (Person of Interest), Leslie Uggams (Deadpool), Frances Turner (The Boys), Dave Register (Heightened), Zach Cherry (Severance), Johnny Pemberton (Ant-Man), Rodrigo Luzzi (Dead Ringers), Annabel O’Hagan (Lei & Ordem: Unidade Especial) e Xelia Mendes-Jones (A Roda do Tempo).

Jonathan Nolan e Lisa Joy são responsáveis pela produção executiva da Kilter Films como parte do seu acordo global com a Amazon. Nolan realiza os três primeiros episódios desta épica série. Geneva Robertson-Dworek e Graham Wagner são os produtores executivos, guionistas e showrunners de Fallout. Athena Wickham, de Kilter Films, também é produtora executiva em conjunto com Todd Howard, de Bethesda Game Studios, e James Altman, de Bethesda Softworks. 

A Amazon MGM Studios e a Kilter Films produzem a série em associação com a Bethesda Game Studios e Bethesda Softworks. 

Descrição das personagens:

  • Ella Purnell interpreta o papel de Lucy. Lucy é uma otimista moradora do refúgio com o espírito americano. A sua natureza pacífica e idealista é colocada à prova quando alguém magoa os seus entes queridos.
  • Aaron Moten interpreta o papel de Maximus, um jovem soldado que oculta o seu passado trágico e serve uma fracção militar conhecida como Brotherhood of Steel. Ele acredita na nobre missão da irmandade, de fazer cumprir a lei e ordem em Wasteland e fará tudo o que for preciso para alcançar os seus objetivos.
  • Walton Goggins interpreta o papel de The Ghoul. The Ghoul sobrevive em Wasteland trabalhando como caça-recompensas. Ele é pragmático, sem escrúpulos e esconde um passado misterioso.
  • Kyle MacLaughlin interpreta o papel do Supervisor Hank. Hank é o supervisor do Refúgio 33 e o pai de Lucy. Tem vontade de transformar o mundo num local melhor.

Sobre Kilter Films

A Kilter Films é uma empresa de produção sediada em Los Angeles, fundada e dirigida por Lisa Joy e Jonathan Nolan. Nolan é um aclamado argumentista, realizador e produtor nomeado para um Óscar e um Emmy, conhecido pelo seu trabalho em O Cavaleiro das Trevas, Interstellar Memento. Joy é uma escritora, realizadora e produtora nomeada para um Emmy. A Kilter Films produziu a série de sucesso da HBO, Westworld, que estreou recentemente a sua quarta temporada. Westworld recebeu 54 nomeações para os Emmy ao longo das suas três temporadas, bem como nomeações para os prémios DGA, WGA, PGA e SAG. Através do seu acordo com a Amazon, a Kilter Films produziu a adaptação do romance de ficção científica de William Gibson, The Peripheral, protagonizado por Chloë Grace Moretz e Gary Carr, sobre uma mulher numa América futurista onde a tecnologia começou a alterar subtilmente a sociedade. Em parceria com a Bethesda Game Studios, desenvolveram Fallout, uma série televisiva para a Amazon baseada no franchise de videojogos mais vendido, protagonizada por Walter Goggins e Ella Purnell. No cinema, Joy estreou-se como realizadora com Reminiscence para a Warner Bros, com Hugh Jackman, Rebecca Ferguson e Thandie Newton. Joy escreveu o argumento, que foi incluído na The Black List, e produziu-o com os seus parceiros da Kilter Films, Nolan, Michael De Luca, Aaron Ryder e Athena Wickham. A Kilter Films também produz marketing interativo e transmédia para a série, incluindo um anúncio de Westworld na Super Bowl, realizado por Nolan.