“The Boys Presents: Diabolical” é fofinho e ao mesmo tempo brutal!

Enquanto esperamos pacientemente pela terceira temporada da série The Boys, a Prime Video presenteou-nos com The Boys Presents: Diabolical. Um spin-off animado, com 8 episódios sendo que cada um deles preserva na sua essência a violência e perversão da série original. Já disponível na Prime Video.

Cada episódio tem um estilo de animação diferente, assim como o tema que aborda. Por exemplo, o episódio número 1 explora o tratamento que a Vought dá aos bebés que são injetados com o Compound V, quando são considerados inúteis para a companhia. Tem um estilo de animação e humor inspirado nos Looney Tunes, é fofinho mas muito mais violento e depravado. É um contraste que funciona muito bem mas, atenção,  nada recomendado aos mais novos.

Olhos laser + um bebê fofo = máquina de evisceração

O Segundo, é animado ao estilo de Rick and Morty. Conta com a presença de Justin Roiland, a voz de Morty, no papel de Paper, um indivíduo abandonado pela família e com poderes para manipular papéis.

The boys Presents Diabolical- Em cima podem ver um traço inspirado em Rick and Morty. Em baixo é inspirado em animé.

O terceiro episódio é o que presta homenagem aos livros de banda desenhada. O design das personagens é fiel aos livros. Conta com a participação do ator Simon Pegg como a voz de Hughie. Para quem não sabe, a aparência do personagem Hughie Campbell, na banda desenhada, foi inspirada pelo ator. Agora, ele teve a oportunidade de emprestar a sua voz à personagem, completando assim o círculo de criação. 

The Boys Presents: Diabolical

Cada um dos 8 episódios, contribui para o enriquecimento do mundo apresentado em The Boys, desde a exploração de personagens que foram apenas mencionados na série original até ao impacto que o compound V tem tido na vida dos habitantes da cidade.

Não se deixem enganar pelo facto deste spin-off ser em animação, pois a essência da série original está bem preservada.

Nota: 8/10